25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

REABERTURA

Zoológico de Londres reabre para público limitado após isolamento

O zoológico científico mais antigo do mundo, que tem quase 200 anos de história, normalmente só fecha uma vez por ano, no dia de Natal

A- A+

O Zoológico de Londres reabriu para um público reduzido nesta segunda-feira, recebendo visitantes pela primeira vez desde que a pandemia de coronavírus o forçou a fechar as portas quase três meses atrás.

O zoológico científico mais antigo do mundo, que tem quase 200 anos de história, normalmente só fecha uma vez por ano, no dia de Natal, mas cerrou os portões em 21 de março, quando o Reino Unido entrou em isolamento para deter a disseminação da Covid-19.

A atração adotou uma série de medidas, como limitar o número de visitantes, rotas de mão única e sinais simulando pegadas de patas para assinalar o distanciamento social, além de disponibilizar álcool gel e instalações para lavar as mãos.

“Estamos abrindo com duas mil pessoas em um dia de verão movimentando em que (normalmente) se veria seis, sete, oito mil pessoas”, disse a chefe de operações, Kathryn England. “É uma diferença grande, mas isso é para nos permitir fazer todos se sentirem seguros”.