23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

19ª edição do Showtec acontece em Maracaju

A- A+

Entre os dias 21 e 23 de janeiro será realizado a 19ª edição do Showtec, que é conhecido por ser uma das maiores feiras de difusão de tecnologias e inovações agropecuárias do Brasil. O evento será realizado em Maracaju e entre as principais novidades para o evento estão os giros tecnológicos e o projeto da Fundação MS, Máquina de Ideias, que consiste em abrir o setor do agronegócio para novas possibilidades.

A proposta dos giros tecnológicos é integrar os produtores rurais com novas tecnologias voltadas para o desenvolvimento do setor agropecuário. Para o presidente da Fundação MS, Luiz Alberto Moraes Novaes, os giros tecnológicos são uma forma efetiva de divulgar as novidades e aproximar os produtores das novas tecnologias.

Já o projeto Máquina de Ideias, busca transformar o agronegócio sul-mato-grossense, considerado bastante tradicional, em um setor aberto às novas possibilidades. André Lourenção, um dos criadores do projeto, afirmou que o projeto irá oxigenar o agronegócio local e que profissionais de outras áreas, com diferentes ferramentas e formas de pensar, possam se unir para trabalhar no agro.

A expectativa do Showtec 2015 é que o número de expositores e visitantes supere os números da última edição do evento do ano anterior. E para que isso aconteça, um grande investimento foi feito pela organização. A aposta para que isso seja possível foi a mudança de onde acontecerá a 19ª edição do Showtec e uma nova disposição dos expositores no ambiente do evento.

 Dany Nascimento