19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ação alusiva ao Dia Mundial de luta Contra a Aids será realizado em Três Lagoas

A- A+

Será realizada no dia primeiro de dezembro, uma ação voltada a toda a população, na Praça Senador Ramez Tebet, no Centro de Três Lagoas, das 8h às 12h, pela prefeitura de Três Lagoas, por meio do programa municipal DST/Aids/HV (Doenças Sexualmente Transmissíveis, Aids e Hepatites Virais) da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação é alusiva ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, instituído e apoiado pela ONU (Organização das Nações Unidas) por decisão da Assembleia Mundial de Saúde, em outubro de 1987, com a adesão da maioria dos Países, incluindo o Brasil.

O principal objetivo da ação é orientar, prevenir, reduzir e eliminar o preconceito e a discriminação, associados à Aids. O evento conta com a participação de alunos do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e das Faculdades AEMS.

DADOS

Segundo dados informados pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, o Programa Municipal DST/AIDS/HV acompanha, assiste e atende a 484 pacientes com HIV; 40 pacientes com Hepatite B; e 125 pacientes com Hepatite C.

Em 2014, de janeiro a novembro, surgiram 35 novos casos de HIV; 22 de Hepatite C e seis novos casos de Hepatite B.

Dany Nascimento