20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Adolescente de 15 anos e namorado transportavam mais de 200kg de maconha

A- A+

Na madrugada desta quarta-feira (04) equipes da Polícia Militar do 7º BPM  fizeram uma apreensão de mais de 200 quilos de maconha, na altura do trevo de entrada da cidade de Anastácio, município a 135 quilômetros de Campo Grande. Recentemente a Polícia Civil já havia incinerado quase uma tonelada de drogas apreendidas pela PM nesta mesma área de atuação.

 As equipes da Rotai (Rondas Ostensivas e Táticas do Interior), do Getam (Grupamento Especializado e Tático de Ações Motorizadas) e da Radiopatrulha de Anastácio foram coordenadas e organizadas para realizar o bloqueio da estrada após denúncias anônimas de que um Gol cinza estaria transportando drogas da cidade de Bela Vista (MS) para a cidade de Aquidauana.

O veículo furou o bloqueio policial em alta velocidade e foi seguido pelos policias, até colidir com a guia na entrada da cidade de Anastácio. Nele foram encontrados mais de 200 kg de maconha. Seus ocupantes fugiram rumo à mata e as equipes iniciaram buscas, conseguindo localizar uma adolescente de apenas quinze anos. Ela confessou estar com seu namorado transportando a droga e que, como pagamento, receberiam cerca de 2 mil reais em dinheiro mais 20 quilos da droga.

O jovem que conduzia o veículo conseguiu fugir, mas já foi identificado e é considerado foragido. Todo material juntamente com a adolescente infratora foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia onde o caso está sendo apurado.