19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

34 cidades

Anastácio entra para lista de cidades atingidas pela chuva e decreta situação de emergência

A- A+

Nesta sexta-feira (5) o Governo do Estado decretou situação de emergência na área urbana e rural do município de Anastácio, na região oeste de Mato Grosso do Sul. A cidade foi muito atingida pela chuva, e muitas estradas, pontes, dutos e galerias ficaram destruídos e danificados.

Também nessa semana, o Governo Federal reconheceu situação de emergência em mais três cidades: Guia Lopes da Laguna, Taquarussu e Dois Irmãos do Buriti, assim, 21 localidades estão na mesma condição, podendo receber recurso federal.

Anastácio não estava, até então, incluído em nenhum dos quatro decretos estaduais. Com a publicação, município já pode receber aporte estadual e ainda ser contemplado no convênio para repasse de combustível, assinado na terça-feira (2) entre o Governo do Estado e 32 cidades em situação de emergência. A cidade não pediu reconhecimento federal.

Conforme a Defesa Civil Estadual, o decreto de Anastácio chegou ao órgão na semana passada, o que não permitiu que a cidade fizesse parte dos decretos estaduais anteriores.

Situação de emergência

Até está sexta-feira (5), 34 localidades estão em situação de emergência, são elas: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol, Fátima do Sul, Miranda, Jateí, Aquidauana, Nioaque, Rio Verde e Anastácio