29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Após reparos, Bonito volta receber sinal da TVE

A- A+

O sinal da TV Educativa foi restabelecido após reparos no transmissor, que tinha sido avariado em razão de uma descarga atmosférica. Os reparos no transmissor foram feitos por empresa que faz a manutenção dos equipamentos de transmissão e recepção de sinais de satélite na torre da RTVE.

A volta do sinal, captado no canal 4 (aberto), foi comemorado pela população de Bonito na última quarta-feira (6), especialmente por um telespectador assíduo da emissora, Helmut Wofswith, o popular Careca, que mora na cidade há 20 anos. “Gosto de assistir o Jornal do Rádio, que passa na televisão de manhã (7h) e o Jornal da TVE, ao meio dia”, disse Careca.

O diretor-presidente da RTVE, jornalista Bosco Martins, destacou o retorno do sinal no momento em que a cidade realiza a 2ª Feira Literária de Bonito – FLIB 2016.

“Por orientação do governador Reinaldo Azambuja as emissoras do Estado estão trabalhando em uma programação alternativa, regionalizada, com o objetivo contar a história dos municípios e destacar suas potencialidades. A população passa a ter mais uma opção de informação e entretenimento e notícias sobre as ações do Governo e utilidade pública”.

A estação retransmissora do canal 4 em Bonito, reinaugurada no ano passado, manteve o nome do historiador, poeta e escritor Theodorico Góes Falcão (“Bijo”). A denominação foi uma homenagem prestada na inauguração da emissora em Bonito em 2005..

“Por orientação do governador Reinaldo Azambuja estamos gradativamente restabelecendo a retransmissão no interior do Estado, começando pela região Sudoeste, abrangendo os municípios de Bonito, Jardim, Guia Lopes, Anastácio e Aquidauana e Maracaju. A presença da TVE em Bonito é muito importante, pela cidade ser um dos principais destinos do ecoturismo e sediar importantes congressos e fóruns de discussão de temas de interesse do planeta”, comentou o diretor-presidente das emissoras do Estado. (Com Assessoria)