No próximo sábado, a judoca douradense Camila Gebara estreia no Mundial Sub-21 de Judô, que terá início no dia 22 de outubro, no Broward Convention Center, em Miami, nos Estados Unidos.
A atleta encara em seu primeiro desafio, a japonesa Sarah Asahina, na categoria acima de 78 quilos. Em caso de triunfo diante da adversária, Camila duelará contra a vencedora de Marlin Viveros, do Equador e Elene Kebadze, da Geórgia.
Segundo o Dourados News, a competição internacional segue até domingo com a competição por equipes. A seleção do Brasil é formada 19 atletas, dez no masculino e nove no feminino.
De acordo com a CBJ (Confederação Brasileira de Judô), estão previamente inscritos 563 atletas – 331 no masculino e 232 no feminino – de 80 diferentes nações. Ainda conforme a confederação, Japão, Rússia e Estados Unidos são os únicos países que estão com o número máximo de atletas permitidos: 20. Brasil, França e Holanda vêm logo atrás com 19 judocas em suas equipes. Do outro lado, 11 países serão representados por apenas um atleta: Aruba, Camarões, Djibuti, El Salvador, Emirados Árabes Unidos, Estônia, Panamá, Paquistão, Paraguai, Suíça e Togo.
DAny Nascimento