28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Incentivo

Bonito recebe 140 milhões em investimentos do governo estadual

A- A+

Nesta quinta-feira (17) o ex-vice prefeito de Bonito, Odilson Soares e o diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), Bosco Martins, destacaram o volume de investimentos assegurados pelo governador Reinaldo Azambuja no início do seu segundo ano de mandato para o município de Bonito.

Além da ativação da internet de alta velocidade, o pacote de investimentos na cidade inclui a liberação de mais de 3 milhões de reais para obras de restauração e recapeamento do asfalto do centro da cidade e pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Marambaia e Jardim Boa Vista.

“A pavimentação na MS-345 será em 100 quilômetros entre Bonito e Anastácio, a partir do entroncamento com a BR-419, conhecido como 21. O trecho reduz em 74 quilômetros a distância entre Campo Grande e Bonito”, disse o ex-vice prefeito em referência a aguardada pavimentação da rodovia.

  Para a obra, é necessário investimento de aproximadamente 130 milhões de reais. Em agosto do ano passado, o governo investiu 916.232,16  de reais na pavimentação de trecho de 1 km no distrito de Águas de Miranda.

Bosco Martins informou que entre 20 e 25 de abril deve ocorrer a visita do ministro das Comunicações, André Figueiredo, que atendendo pedido do governador Reinaldo Azambuja irá lançar a inclusão de Bonito no programa Cidade Digital e oficializar a implantação da conexão de internet veloz.

“Recebemos quase 200 mil turistas por ano e a rede de internet era um compromisso do governador e do ministro com os bonitenses, esse projeto conta com empenho do deputado Dagoberto Nogueira. É um salto na prestação de serviços não só à população da cidade é, sobretudo, aos turistas, que fazem a divulgação das belezas e dos recursos naturais do município em todo o mundo”.

Bosco pediu empenho das lideranças políticas do município em relação à instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na cidade.

Segundo ele “o governador já elaborou projeto e viabilizou recursos, faltando apenas a destinação de uma área, mas a cessão de terreno depende de aprovação de pelo menos 8 vereadores da cidade”.

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Esli Ricardo de Lima, afirma a necessidade de instalação de uma unidade compatível com a atividade turística do município.

No total, o governo estadual está investindo aproximadamente 140 milhões de reais com as ações que pretende realizar em Bonito.