29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

MUNICÍPIO DE MS

Caged aponta alta de empregos formais em Caarapó; cidade adotou 'duras medidas' contra a Covid

"Vacinamos a nossa população", diz prefeito d

A- A+

O município de Caarapó voltou a apresentar saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada no mês de junho deste ano. A informação consta do relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério da Economia, que acaba de ser divulgado.

De acordo com o relatório, no mês de junho foram gerados 50 novos postos de trabalho formais em Caarapó, praticamente repetindo os números do mês anterior. No acumulado do ano, o saldo é de 368 novas vagas.

O Caged mostra as movimentações do mês de junho em Caarapó, indicando que no período ocorreram 214 admissões e 164 desligamentos nos setores de construção, comércio, indústria, serviços e agropecuária. Houve mais contratações na agropecuária, enquanto a área de construção foi o setor que mais dispensou empregados no último mês do primeiro semestre.

No Brasil, foram abertas 309.114 vagas de emprego com carteira assinada em junho, sexto mês seguido de saldo positivo, com 1.601.001 admissões e 1.291.887 desligamentos. O Centro-Oeste apresentou saldo positivo de 35.378 postos de trabalho. Em Mato Grosso do Sul foi registrada a criação de 3.535 novas vagas formais.

O prefeito André Nezzi comemora os números e afirma que o resultado positivo da geração de empregos formais no município está atrelado à forma como o governo municipal vem enfrentando a pandemia do coronavírus, que alia ações de preservação de vidas humanas à proteção da economia. “Adotamos regras duras de combate à Covid-19 com a implementação de medidas não farmacológicas, com isolamento social e incentivo ao uso da máscara facial e utilização de álcool em gel para higienização das mãos. Fizemos uma fiscalização rígida e, especialmente, vacinamos a nossa população”, pontua o dirigente, que acrescenta que a classe empresarial e a população entenderam a necessidade da adoção das regras impostas e contribuíram para o arrefecimento da pandemia em nível municipal. “Isso reduziu o número de contaminados pelo coronavírus em Caarapó, que nesta semana chegou a apenas um caso, sem nenhuma internação”, sublinhou o prefeito.

André Nezzi encerra dizendo esperar que o pior da pandemia já tenha ficado para trás, a fim de que todos possam retomar a rotina normal e a economia continue crescendo, de forma a continuar gerando empregos no município. “Da nossa parte, vamos continuar agindo no sentido de atrair novos investimentos empresariais para Caarapó, com o objetivo de gerar cada vez mais postos de trabalho para atender a nossa população”, concluiu.

Fonte: Caarapó News.