19 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Câmara rejeita denúncias feitas contra prefeito de Bandeirantes

A- A+

Com cinco votos a três, a Câmara de Bandeirantes rejeitou as denúncias do (Ministério Público Estadual), que foram feitas contra o prefeito Márcio Faustino de Queiroz (PSD) e de sua vice, Maria Venância de Oliveira Medeiros (PMDB). Os vereadores Antônio Fortunato (PPS), Aluisio Alves (PMDB) e Adevaldo Freitas (PR) votaram pelo recebimento das denuncias, mas  os votos de Fábio Ozório (PT), Marcelo Abdo (PT do B), Adão de Oliveira (DEM), Geovani Felix (SDD) e Jardi Pereira (PDT) pediram o arquivamento das denúncias,.

As denúncias feitas contra o prefeito envolvem abuso de autoridade, coação e injúria contra policiais que tinham parado um motociclista que estava trafegando com veículo sem condições de uso e o mesmo ligou para o prefeito, que determinou que os policiais liberassem o rapaz, ameaçando os militares de transferência, caso não fizessem vistas grossas para o caso.

Contra a vice-prefeita Maria Venância, a denúncia foi feita  por ocupar cargo de psicóloga no município de Jaraguari, já que isso significa acúmulo de funções, configurando ofensa à Constituição Federal.

De acordo com o presidente da Câmara, Fábio Ozório (PT), o prefeito já foi notificado para responder em 15 dias a acusação do Ministério Público, não havendo motivo para a Câmara fazer uma outra investigação paralela.

Dany Nascimento