25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Nova Andradina

Cocamar pega fogo e incêndio é controlado pelo Corpo de Bombeiro

A- A+

Silos da Cocamar (Cooperativa dos Cafeicultores de Maringá) foi atingido por incêndio que teve inicio por volta das 9h20 da manhã deste domingo (25), mas teve o fogo controlado após muitos bombeiros passarem a noite e a madrugada de hoje trabalhando para conter o incêndio,  foi mobilizado toda a estrutura e mais os caminhões pipas das prefeituras de Nova Andradina e Batayporã.

Chamas foram detectadas no secador de grãos da cooperativa. Bombeiros deslocaram para o local três viaturas, com reforço de dois caminhões pipa.  De acordo com o site Nova Noticias, ao menos 100 mil litros foram utilizados até o controle do incêndio, porém o trabalho prosseguiu de forma preventiva.

O secador, conforme a assessoria de imprensa da Cocamar está em seu segundo ano de operação. Ela prepara grãos de café para armazenagem em silos que, em Nova Andradina, possuem capacidade de 24 mil toneladas.

A cooperativa confirmou que milho estaria sendo processado durante o “princípio de incêndio”, assim como este não teria causado danos significativos às operações. As causas do incêndio serão apuradas.