20 de abril de 2021
Campo Grande 32º 19º

Paralisação

Com salários atrasados, enfermeiros cruzam os braços em Jardim

Sem previsão de pagamento dos salários, profissionais de enfermagem do Hospital Marechal Rondon, da cidade de Jardim(MS), realizam Assembleia Geral nesta quinta-feira, 27 de outubro, para votar o início das paralisações das atividades. Até agora, final de outubro, os trabalhadores não receberam o salário referente ao mês de setembro.

O presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana destaca que a justificativa do hospital é a falta de repasse de verba da Prefeitura Municipal prevista por convênio. “É inadmissível tamanha desvalorização, o município e representantes administrativos do hospital devem se articular urgentemente para solucionar este problema. O profissionais de enfermagem merecem respeito”, argumenta.

Paralisação

A Assembleia ocorrerá em frente ao hospital, se aprovada – por meio de votação – 70% dos profissionais cruzarão os braços a partir desta quinta-feira. “O sindicato buscou alternativas, tentou diálogo com representantes patronais, mas, sem soluções, a categoria não vê outra possibilidade que não a paralisação, reivindicam o que é justo, o pagamento pelo serviço que prestaram”, destaca Lázaro Santana.

O Hospital Marechal Rondon atende as cidades de Jardim, Guia Lopes, Antônio João, Porto Murtinho, Caracol, Bela Vista, Bonito e Nioaque.