23 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

INCÊNDIO JARDINZINHO | CORUMBÁ

Maria, mãe aos 17, perdeu de itens domésticos à roupa do bebê em incêndio

Fogo destruiu máquina de lavar, fogão, alimentos e até as roupas do bebê de apenas quatro meses

A- A+

Um incêndio destruiu uma casa de madeira e todos os pertences da família, na manhã de ontem (02.ago.2021), agora, Maria Fernanda Pereira Alves, mãe aos 17 anos, moradora da rua Pará - em uma região conhecida como Jardinzinho - que fica na parte alta de Corumbá, terá que recomeçar a construiu sua casa e alicerçar sua vida ao lado do marido e filho, de apenas quatro meses. 

Segundo informações do portal Diário Corumbaense, a equipe de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada por volta de 09h25, de 2ª feira (02.ago), para combater o fogo de uma casa que ficou destruída. 

Dentro do imóvel, de apenas uma peça além do banheiro, foram consumidos pelas chamas a máquina de lavar, fogão, alimentos e roupas. No momento do incêndio, o marido, Lucas Soares, estava fora, enquanto Maria estava no CRAS regional e foi subitamente informada que sua casa pegava fogo, tarde demais para salvar qualquer item. 

"Eu estava em um curso no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e meu esposo estava trabalhando, quando fui avisada que a minha casa estava pegando fogo. Saí rápido e quando cheguei, já estava tudo queimado”, detalhou a jovem ao portal de Corumbá. 

Ainda que de fácil combustão, no combate às chamas, não foi informado o que pode ter iniciado o incêndio. “A casa é de madeira e de uma peça, mais o banheiro. Tudo foi perdido. Geladeira, fogão, cama, televisão, berço, alimentos e até mesmo as roupas do meu filho”, disse Maria Fernandes. 

Ela e a família foram acolhidos por uma vizinha, que os ofereceu abrigo, enquanto os demais moradores se uniram em uma corrente em busca de doações para a família que agora precisa reconstruir. 

Quem puder ajudar a família, estão disponíveis três contatos de telefone: (67) 99659-1816, falar Evelize Maciel /  99804-5020, com Daiana Persil e 99169-5416, com Josyh da Silva.