29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Corumbá ultrapassa limite de atendimento à população na área da saúde

Até 2013 esse número não chegava a 60%, hoje está em 89,7% da população atendida, acima do limite mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde que é de 80%.

A- A+

A pasta da saúde no município de Corumbá conta com 27 equipes da Estratégia de Saúde da Família, ao que ampliou a cobertura em quase 20%. Até 2013 esse número não chegava a 60%, hoje está em  89,7% da população atendida, acima do limite mínimo estabelecido pelo Ministério da Saúde que é de 80%.

De acordo com o Diário Corumbaense, no início da administração atual, cerca de 35 mil pessoas residentes na cidade, não contavam com cobertura das equipes de Saúde da Família. O número de equipes também era baixo, na área urbana e rural. Hoje existem 27 equipes, sendo 23 na área urbana e quatro na zona rural.

As equipes possuem 27 médicos, 22 dentistas, 173 agentes comunitários de saúde, além de outros profissionais da área de saúde como enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e recepcionistas.

O município pretende ampliar os serviços de saúde na região sul da cidade, parte alta, que está crescendo bastante. Com uma nova unidade haverá mais equipes de Saúde da Família o que ampliará a área de atuação dos profissionais, beneficiando a população.