18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Curso em Corumbá orienta empresários a evitar problemas trabalhistas

A- A+

A Assessoria Sindical da Fiems e a CNI realizam, na próxima quinta-feira (09), em Corumbá, o curso sobre como evitar problemas trabalhistas. A iniciativa, que integra as ações do PDA (Programa de Desenvolvimento Associativo), conta também com a parceria do Sebrae e terá 8 horas de duração.

Segundo a gestora do PDA em Mato Grosso do Sul, Aline Cardoso, o curso será realizado gratuitamente no Sesi de Corumbá e conduzido pelo advogado trabalhista e especialista em direito do trabalho e processo do trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD), André Luiz de Araújo.

No curso será abordado o chamado tripé para prevenir problemas trabalhistas, sendo conhecimento e observância da legislação trabalhista, a modernização da gestão de pessoas na empresa, e o associativismo como elemento fundamental para que a empresa tenha força como agente de transformação do ambiente de negócios.

Geralmente, o empresário preocupa-se apenas com o ambiente interno em que ele pode observar o cumprimento da legislação trabalhista e modernizar a gestão. O empresário pode cumprir o que diz a lei e modernizar a gestão de pessoas em sua empresa - ambiente de produção, mas sozinho não conseguirá alterar leis que afetam a competitividade das indústrias - ambiente de negócios.

Sobre o palestrante - André Luiz de Araújo é advogado trabalhista e especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Escola Paulista de Direito (EPD). Sócio de um escritório especializado em assessoria jurídica trabalhista e diretor da Comissão de Direito Empresarial do Trabalho da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo (OAB/SP), há oito anos ele ministra curso com a temática trabalhista.

Serviço - Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (67) 3231-2360/(67) 3364-1963 ou pelo e-mail pda@fiems.com.br.