16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

De acordo com nota, funcionários omitiram caso de aluno esquecido em ônibus

A- A+

A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), de Dourados – distante 225 quilômetros de Campo Grande, após o ocorrido de ontem, no qual um aluno foi esquecido no período da manhã no ônibus escolar, emitiu uma nota remetendo aos funcionários o problema causado, as informações são do Dourados News.

De acordo com a nota, em nenhum momento a direção da Apae se omitiu a prestação de atendimento e solidariedade à família, deixando claro ainda que, os funcionários responsáveis omitiram o caso a direção da escola, que seriam o motorista e a monitora.

Confira a nota na íntegra enviada ao site Dourados News

Com relação a matéria divulgada em 20/11/2014, as 18h20, nesse nobre meio de comunicação temos a informar a verdade dos fatos:

Que esse fato ocorreu sim, porém, após ter tomado conhecimento do fato, em momento algum a direção da escola se omitiu, à prestar atendimento e solidariedade à família.

Que os funcionários citados na matéria, omitiram o caso à direção da escola.

Que uma pessoa que usava o transporte da escola, de forma equivocada, ao invés de comunicar a direção da escola, ligou de forma aleatória para o pai do aluno, que evidentemente e com toda a razão, entrou em pane.

Que lamentamos o ocorrido, porém é inverídico que a direção da escola sabia e que simplesmente deu água ao aluno e o mandou de volta para casa.

Finalizando, colocamo-nos ao inteiro dispor da sociedade em geral, para esclarecermos a verdade dos fatos.

Elizabeth de Fátima Wirgues de Sousa

Diretora da APAE de Dourados MS

 Tayná Biazus