18 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Itaquiraí

Depois de festa e bebida, jovem entra em rio e é levado pelas águas

A- A+

Foi encontrado na tarde de ontem, por volta das 16h30, o corpo do jovem desaparecido na manhã de domingo,  nas águas do rio Paraná, na praia da Amizade, em Itaquiraí.

O corpo de Gustavo Silva, de 21 anos, foi localizado por oficiais do Corpo de Bombeiros de Naviraí. Segundo informações, Gustavo chegou ao local com outros amigos logo no começo da manhã de domingo, vindos direto de uma festa, consumiram um litro de whisky e entraram na água, não respeitando a marcação feita com corda e boias no local.

Puxado pela forte correnteza do rio Paraná, que está cheio, Gustavo chegou a ser visto duas vezes pedindo socorro em gestos com as mãos, depois disso afundou e não foi mais visto.

Minutos depois do sumiço de Gustavo, um dos jovens que estavam com ele tentou sair rapidamente do local e acabou batendo em um veículo Volkswagen Voyage estacionado nas redondezas, ocasionando um início de tumulto rapidamente contido por populares. Passada a confusão, todos os colegas de Gustavo foram embora da praia.

O boletim de ocorrência, registrado como morte a esclarecer, foi realizado pela irmã da vítima, que fez reconhecimento do corpo. Segundo informações Gustavo residia em Iguatemi, distante aproximadamente 96 quilômetros do local do acidente.