18 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Douradense leva para a Europa aplicativo que auxilia busca por profissionais

A- A+

O douradense Adilson Barison embarca no dia 12 de maio para a Inglaterra, onde apresentará ao governo daquele país o aplicativo “Sossego” que foi criado há dois meses por ele e sua equipe.

5330ad170b0450285eb768181b4dbfff8e79b8c0ad2c7O dispositivo tem como objetivo, ajudar as pessoas a encontrar profissionais de diversas áreas usando apenas o celular.

Em entrevista ao Dourados News, o analista explicou a funcionalidade do aplicativo que já possui clientes e já tem obtido retorno nas contratações.

“Normalmente quando precisamos contratar profissionais como eletricistas, engenheiros e domésticas, procuramos empresas que fazem esse intercâmbio e muitas vezes demoram muito. Com o aplicativo, a pessoa se cadastra via celular e procura o profissional que precisa. Ele também se cadastras e quando o serviço é solicitado, recebe uma notificação. A partir daí é negociado o valor, dia e local, tudo por celular, com mais rapidez e agilidade” explicou Barison.

Sobre a viagem para a Europa, o analista disse que a empresa o qual ele é proprietário participou de uma competição em inovação na área de TI (Tecnologia da Informação), realizada pelo UKTI (United Kingdon Trend & Investiment - Tendências e Investimento do Reino Unido) – e ficou em primeiro lugar entre as 10 empresas mais inovadoras de TI do Brasil.

“Para nós foi uma surpresa, pois nem sabia dessa competição, fui avisado por um amigo pelo Facebook e comentei com o pessoal de tentarmos. Era mais para buscar experiência e saber como funcionava, só que quando foi chegando a reta final, nos surpreendemos positivamente ficando em primeiro. Agora vou para Londres na Tech City, que é um bairro voltado para a tecnologia e lá vamos tentar negociar o nosso aplicativo com algum investidor e até com o governo local e assim alavancar o dispositivo” contou ele.

Barison afirma que o aplicativo é fácil de usar e é uma ótima ferramenta que possui um grande potencial social, pois ajuda pessoas desempregadas arrumar serviços temporários.

“No aplicativo a pessoa depois que realiza o serviço, é avaliada pelo contratante e quando bem executada, aumenta a chance de conseguir mais trabalhados” disse o analista.

Além do Sossego, o empresário contou que também criou o aplicativo “Mesada”, que como o próprio nome diz, é para os pais o controlarem a mesada dos filhos.

“Esse aplicativo traz uma forma de controlar os gastos do filho e ainda penalizá-lo quando fizer algo de errado e descontar no valor final” explicou.

O aplicativo “Sossego” esta disponível para download na Play Store de celulares com tecnologia Android, gratuitamente.

Dourados News