24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Dourados comemora 79 anos de existência neste sábado

A- A+

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul está em festa neste sábado, pois comemora o aniversário de 79 anos de existência, sendo uma das cidades mais representativas do Estado.

Dourados passou por muitas transformações ao longe destes anos, tanto políticas como sociais. Segundo o Dourados News, atualmente, a cidade cresce em uma velocidade muito grande, o que fica claro com a recente expansão do perímetro urbano entre outros fatores.

De acordo com o último levantamento divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a cidade possui uma população de 210.218 pessoas. Há apenas 14 anos, a população não chegava a 200 mil, com o acolhimento de 164.949 pessoas de acordo com o Censo do IBGE.

Ao longo de todos esses anos, a cidade tornou-se uma das mais importantes no país no que diz respeito ao agronegócio, sendo um verdadeiro 'oásis' para pequenos e grandes produtores, que encontraram aqui uma oportunidade de crescer.

Além disso, Dourados é um pólo educacional muito importante para o Estado, a região Centro-Oeste e o país, abrigando quatro universidades de grande porte com referências nacionais em qualidade de ensino, são elas: UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), Unigran (Centro Universitário da Grande Dourados) e Anhanguera.

Ainda conforme o IBGE, a projeção é de que o município chegue, em um período estimado de 10 anos, a uma população de mais de 300 mil pessoas.

Dany Nascimento