24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Em evento com Dilma, Aluizio recebe placa de inauguração do IFMS de Coxim

A- A+

Aluizio São José (PSB) foi o único prefeito de Mato Grosso do Sul a receber placa de inauguração do IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) um evento no último dia 18 com a presidente Dilma Rousseff (PT), no Palácio do Planalto, em Brasília.

Acompanhado da reitora do IFMS, Maria Neusa de Lima Pereira, e do diretor geral de Coxim, Ubirajara Garcia, o prefeito de Coxim recebeu a placa que marcou a inauguração do campus, em funcionamento desde abril, atendendo alunos de todos os municípios da região norte.

Segundo o prefeito, a solenidade foi um marco para a educação de Coxim. “Estou certo de que estamos cada vez mais perto de transformar nosso município num polo educacional de qualidade. Já contamos com infraestruturas adequadas e agora vamos intensificar os trabalhos para ampliar a oferta de cursos, tanto no IFMS como na UEMS e UFMS”.

Durante a solenidade, a reitora afirmou que a entrega da placa simboliza a expansão da educação profissional e tecnológica. Conforme Neusa, o próximo passo é ampliar a oferta de cursos técnicos, assim como implantar cursos superiores, principalmente na formação de professores e de tecnologia.

Já o diretor geral do campus de Coxim definiu o evento como a materialização de uma grande conquista. “É a região norte ganhando capacidade técnica e qualificando a nossa gente”, ressalta Bira, como é conhecido. De acordo com ele, o campus de Coxim conta com 1,2 mil alunos, mas o objetivo é atingir 2 mil.

Para o diretor, a parceria da prefeitura fez a diferença na implantação do IFMS em Coxim. “A participação do prefeito Aluizio São José tem sido muito importante, pois ele não mede esforços para contribuir com a educação. Não falamos apenas pelo IFMS, mas pelas gestões junto a outras entidades públicas, como as universidades Estadual e Federal”, enfatizou Bira.

Em Coxim, uma nova solenidade deve acontecer para o descerramento da placa. Desta vez, com as presenças de autoridades municipais de todos os municípios da região norte de Mato Grosso do Sul.

Dany Nascimento com Assessoria