28 de março de 2024
Campo Grande 29ºC

Encontrado corpo de marinheiro que se afogou no Rio Paraguai

A- A+

A Marinha do Brasil, por meio da Agência Fluvial de Porto Murtinho, confirmou ser de Patrick Anthony Villagra o corpo encontrado esta manhã boiando no Rio Paraguai. Marinheiro lotado no VI Distrito Naval de Ladário, Patrick faria 21 anos em junho próximo. Ele estava a serviço na embarcação Leverger, de transporte de tropas, que seguia para Assunción, capital do Paraguay. Na noite de sexta-feira para a madrugada de sábado, 9, com o navio ancorado em Porto Murtinho, segundo alguns colegas, Patrick se atirou ao rio ou teria sofrido uma queda acidental, desaparecendo em seguida.

Soldados da Marinha, Corpo de Bombeiros Militar e voluntários procuravam por Patrick desde então. Por volta das 7h30min de hoje, o corpo do jovem foi avistado por pessoas que estavam em uma embarcação civil. Funcionários da Agência Fluvial fizeram o resgate e identificaram Patrick. O corpo, depois de periciado no Instituto Médico Legal de Jardim, seria trasladado para Corumbá, onde mora a família Villagra.

TOMORROW LAND - Antes de embarcar no navio Leverger para missão militar no Paraguai, Patrick aproveitou dias de folga fazendo uma das coisas que mais gostava: curtir a vida. De 1º a 3 deste mês ele esteve em Itu (SP) para a Tomorrow Land (do inglês, Terra do Amanhã), mega-evento de rock e som eletrônico que em sua primeira edição brasileira trouxe 176 atrações nacionais e internacionais, com sete palcos e cerca de 180 mil espectadores.

Ao retornar, Patrick deu conta de sua alegria postando fotos e textos em que se dizia realizado por participar da festa. Na quarta-feira, 6, dois dias antes do acidente, extravasou sua felicidade escrevendo: “Vivemos todos sob o mesmo céu, mas nem todos temos o mesmo horizonte. Valeu Galera, foi top demaissss”. Na sexta-feira, 8, provável dia em que perdeu sua vida, deixou uma frase intrigante: “Cuidar da minha vida é fácil, quero ver olhar a própria...se sentindo sarcástico”. Talvez seja a última coisa que Patrick tenha escrito.