25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

Paralisação

Enfermeiros mantém grave até receber salários em Bela Vista

A- A+

Os profissionais de enfermagem Hospital Beneficente São Vicente de Paula, de Bela Vista, informaram hoje (13) que a greve da categoria continua até receberem propostas concretas referentes aos pagamentos de três meses de salários atrasados e dívidas trabalhistas.

Nesta tarde aconteceu reunião entre a prefeitura do município, representante da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem de Mato Grosso do Sul) e trabalhadores.

O presidente do SIEMS, Lázaro Santana, explicou que a reunião foi esclarecedora sobre a possibilidade de aumento de aporte financeiro ao hospital, mas a categoria não recebeu confirmação de pagamento.

“Tínhamos a expectativa de que o Estado interviesse sobre os pagamentos atrasados, mas obtivemos a resposta de que a comissão do governo analisará a situação e só amanhã apresentará posicionamento. Como não obtivemos respostas concretas, a categoria decidiu, em assembleia, manter a paralisação”, explica Santana.

Dificuldades

Segundo o sindicato os trabalhadores decidiram deflagrar a greve após inúmeras tentativas de diálogo com os responsáveis pelo hospital.

”Desde o ano passado os salários são pagos com atrasos, mas a situação tornou-se insustentável neste ano, com três folhas de pagamentos atrasadas. Muitos trabalhadores já passam dificuldades para manter seus compromissos financeiros e para manter a sobrevivência da família”, explica o presidente do SIEMS.