20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Errata

Erramos: Prefeito de Paranaíba não é alvo de investigação do MPE e sim Município

A- A+

No dia 14 de novembro de 2015, o site MS Notícias publicou matéria com título: "Prefeito de Paranaiba é investigado por improbidade administrativa", a referida matéria está errada, Na verdade, o inquérito é sobre administrações anteriores de Diogo e atual prefeito não é lavo de investigação do Ministério Público Estadual. Segue abaixo nota da Prefeitura de Paranaíba com resposta do Município.

DIOGO ROBALINHO DE QUEIROZ (DIOGO TITA), na condição de Prefeito Municipal de Paranaíba, vem, com amparo no artigo 5º, V, da Constitucional Federal, onde assegura o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem, informar que a notícia veiculada pelo site MS Notícias, no dia 14 de novembro de 2015, pela senhora Ana Rita Chagas e reproduzida no site Bolsão em Destaque no dia 15 de novembro de 2015, ESTÁ EQUIVOCADA, uma vez que o prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz NÃO está sendo investigado em nenhum dos inquéritos mencionados na matéria.

Ambos os inquéritos têm como polo passivo o Município de Paranaíba, e não o prefeito Diogo Tita. O inquérito 004/2014, mencionado na matéria, é oriundo de um Procedimento Preliminar iniciado em 2006, onde visa apurar irregularidade quanto à construção custeada pelo Município de Paranaíba do muro do Cemitério Municipal Santo Antônio II, tendo em vista que o terreno não pertence à Administração Pública, contudo a obra investigada data de 10 de março de 2006 (Data da Homologação do Processo Licitatório nº. 17/06 – Carta Convite nº. 15/06), ou seja, na administração do então prefeito Manoel Roberto Ovídio (MANÉ OVÍDIO).

Portanto, o prefeito Diogo Tita não está sendo investigado por ato de improbidade, ele apenas representa o município porque é gestor,e, caso haja condenação em uma possível ação cível e/ou penal, os agentes responsáveis que serão penalizados e não o atual  prefeito Tita que não tem nenhuma relação com esse fato, tão somente dá o suporte necessário ao município que governa para que o mesmo não padeça de uma má administração como foi no passado.

A atuação do Ministério Público Estadual é séria, dinâmica e responsável e o prefeito Diogo Tita está sempre à disposição dos promotores de justiça e estará sempre em defesa de seu município.