28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

SOLIDARIEDADE

Esposa de Policial vítima de doença rara pede ajuda de para tratamento de alto custo

Ele foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) a quase 2 anos, doença que lhe tolheu os movimentos de seus membros

A- A+

Moradora da cidade de Anastácio MS cria Vakinha social para o tratamento do seu esposo Diocezar.

 Ele foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) a quase 2 anos, doença que lhe tolheu os movimentos de seus membros, diminuindo a força e mobilidade, a doença tem avançado de forma agressiva e rápida, atualmente prejudicando a fala e comprometendo a respiração, ainda não há um tratamento regulamentado para a ELA, porem existem tratamentos experimentais que apresentam melhora e reversão em alguns casos.
Chegou ao conhecimento da família um tratamento inovador que é conhecido como tratamento da proteína de choque térmico.
 

As proteínas de choque térmico foram descobertas nos anos 60, a partir do estudo da mosca drosófila e outros pequenos animais. Foi observado que quando esses animais seletos eram colocados em um estado de “stress térmico” eles produziam um tipo de proteína especial que limpava outras proteínas que sofreram uma má formação.

Posteriormente foi percebido que essas proteínas de choque térmico são induzidas pelos extremos das temperaturas, tanto frio quanto calor.

Elas atuam por mecanismos protetores de várias doenças que tenham proteínas malformadas e doenças que tenham proteínas com uma má conformação.

Algumas das doenças que estão nesse conjunto são: Alzheimer, Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica. ” Este tratamento foi exibido na tv record, em uma reportagem especial, apresentando o caso do repórter André Tal, que é portador de Parkinson, a reportagem foi exibida no dia 05/12/2021.

O tratamento ocorre na cidade de Aventura nos Estados Unidos, com o médico brasileiro Marc Abreu, especializado em doenças degenerativas -- como Alzheimer, distrofia muscular e a ELA (esclerose lateral amiotrófica). Tal tratamento é autorizado pela FDA (Anvisa americana). Devido a urgência e a necessidade encontrar uma forma de frear ou curar tal doença, a família e amigos ficaram  esperançosos com este tratamento, já entraram em contato com a clínica  nos EUA através de email da BTT Corp.

Devido  ao dólar e a realidade financeira,  seria impossível pagarem o tratamento. Mesmo liquidando todos os bens não seria impossível a quitação deste valor, sendo inicialmente para transporte, alimentação e uma sessão (pode ser necessário mais sessões) um valor de 58 mil dólares, que se convertidos na cotação do dia 07/01/2022 ficaria R$ 330.000,00.
Em apelo emocionante nas redes sociais do casal, lutam juntos pela vida.

"Desde já, agradecemos imensamente a cada um que nos ajudar a alcançar o nosso objetivo! Deus os abençoe".
 

Como ajudar?


Você pode fazer um PIX para 019.593.591-85, em nome de Priscila Canhete Nonato Maidana (esposa) ou através da vaquinha virtual no link 

https://www.vakinha.com.br/r/2618402/priscila-canhete-nonato-Maidana

Dúvidas: (67) 99139-5908 (Deoclides)