24 de junho de 2021
Campo Grande 31º 19º

Dourados

Frei passa mal na missa de Páscoa e está em coma induzido no HC

A- A+

O frei Éterson Antônio Terce, de 40 anos, passou mal durante a celebração da missa de sábado de Aleluia, na Paróquia São José Operário, em Dourados.

Ele parou a missa, se sentou no altar, piorou e foi para a sacristia, levado pelos fiéis. Uma médica que assistia a celebração prestou os primeiros socorros. Diabético, ele sofreu uma baixa de glicose.

O frei que apresentava enjoo, teve um infarto e apresentou sangramento. Ele foi atendido por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado para o Hospital do Coração, onde permanece internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em coma induzido.

Segundo o mestre de cerimônias da Paróquia São José Operário, Bruno Amaral, o frei da "Ordem dos Frades Menores", Éterson Terce, que é natural de Urânia (SP), já residiu em Itaporã, onde estagiou.

Em 2007, Terce foi ordenado diácono, em Dourados, congregou em Rio Brilhante (MS) , Catação (GO) e retornou para Dourados como presbítero, em 2012. Terce vinha atuando na Paróquia São José Operário, localizada na Avenida Marcelino Pires com a Rua General Osório.

Conforme Bruno Amaral, que falou ao jornal Douradosagora, Terce segue em coma e, agora, a comunidade aguarda novo boletim médico a respeito do quadro de saúde do frei.