28 de março de 2024
Campo Grande 30ºC

Governador entrega reforma de escola estadual em Jardim e emociona professores e alunos

A- A+

A primeira escola pública de Jardim está de cara nova. O prédio que recebeu a reforma e ampliação foi entregue hoje pelo governador do Estado André Puccinelli (PMDB) e pela secretária de Estado de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa.

Uma casa nova vai abrigar os alunos de uma instituição que nunca havia  passado por uma reforma sequer. Com quase 70 anos de história a Escola Estadual Coronel Juvêncio não é mais a mesma. O sentimento de alegria da diretora Roseli Aparecida Dias Garcia foi externado em forma de gratidão. “É um marco para nossa comunidade escolar e um anseio de quem busca há anos um espaço de referência e dignidade na formação de novas gerações. O patinho feio finalmente se transformou num grande cisne. Isso foi possível pois temos pessoas que também estão comprometidas com a nossa causa como o governador André Puccinelli, que tem mostrado em sua administração enérgica e exigente, um grande apreço pela educação”, comemorou a diretora ao completar: “Hoje o sonho é realidade e a escola está digna de uma educação de qualidade”.

O novo prédio conta com mais nove salas de aula, além de outras sete para laboratórios de tecnologia e de ciências, sala de professores, quadra coberta e com saia para proteção de sol, entre outras dependências. Para o governador André Puccinelli o montante de R$ 1,5 milhão em recursos estaduais e federais investidos na obra reforçam uma parceria de sucesso entre as três esferas do poder. “Estas ações do governo do Estado tem confirmado o espírito que temos utilizado para conduzir a administração. Temos municipalizado nossas ações e a educação foi o setor quer mais recebeu investimentos. Garantimos uniformes, prêmios e a valorização do profissional que atual nessa área com salários justos e o piso salarial para quem trabalha 40 ou 20 horas. São políticas voltadas para reconhecer a importância da educação na vida do sul-mato-grossense”, comentou o governador.

O investimento feito na reforma e ampliação das instalações da unidade vão atender alunos do ensino médio e fundamental e melhorar ainda mais a qualidade do ensino no município, garantiu o prefeito Erney Cunha Bazzano Barbosa. “O governador não tem olhado as árvores e sim as florestas. Esse tempo todo ele tem trabalhado para os municípios, ensinando a todos nós como se administra um Estado e se faz política apartidária em prol da população de Mato Grosso do Sul”, disse o prefeito.

Heloísa Lazarini com assessoria