18 de abril de 2024
Campo Grande 17ºC

Chuvas

Governo decreta situação de emergência em Rio Brilhante

A- A+

O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) decretou situação de emergência em Rio Brilhante  - distante 160 quilômetros de Campo Grande - devido às chuvas que afetaram a cidade nos últimos 60 dias. 

Conforme decreto publicado na edição desta quarta-feira (30) do Diário Oficial do Estado, a chuva intensa afetou partes das áreas urbana e rural, causando diversos danos públicos e privados. Na zona urbana, ruas, avenidas e rede de drenagem de águas pluviais foram danificadas além de imóveis particulares.

Já na zona rural de Rio Brilhante, as chuvas provocaram estragos em estradas vicinais, rodovias e pontes o que tem impedido escoamento da produção agrícola e o transporte de alunos da área rural até escolas na cidade.

O decreto tem validade por 180 dias, e com isso o Município fica autorizado mobilizar todos os órgãos estaduais para atuarem, sob a coordenação da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, nas ações de reconstrução da cidade além de efetuar contratações emergenciais, sem necessidade de licitação.