23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Ambiente

Homem é preso com pescado em filé e multado em R$ 1 mil

"Caracteriza-se crime"

A- A+

Durante fiscalização às margens do rio Paraná, nas proximidades do Distrito de Jupiá, Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas autuaram um pescador, de 59 anos, por pescar sem licença ambiental e por descaracterização do pescado capturado.

 Ao sair do rio, onde o mesmo havia pescado neste Domingo (25) o homem já teria transformado o peixe capturado em filé, o que dificulta o trabalho da polícia ambiental, para distinguir o tamanho, se foi usado petrechos ilegais e demais identificações, por isso consta na  legislação que não é permitido a descaracterização do pescado sem ter sido realizada a vistoria nos postos da PMA antes, em virtude de não se conseguir conferir se o peixe fora capturado com petrechos proibidos, ou fora de medida permitida, as atitudes são caracterizadas como crime.

Com o pescador, foram apreendidos 1 kg de pescado em filé, um motor de popa e uma carretilha com vara de náilon. Os policias efetuaram auto de infração administrativo e aplicaram multa no valor de R$ 1.020,00 contra o autuado.