20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

INTERIOR

Hospital de Campanha de Três Lagoas recebe 30 camas do Governo estadual

Hospital de Campanha estará em funcionamento com 70 leitos, sendo 50 de enfermaria

A- A+

O Município de Três Lagoas recebeu nesta terça-feira (13. abril), por meio de uma parceria com o Governo do Estado, 30 camas de enfermaria que serão montadas nos próximos dez dias no Hospital de Campanha, anunciado pelo prefeito Angelo Guerreiro, em parceria com a Câmara de Vereadores e Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (HNSA), na última quinta-feira (08), em suas redes sociais.

Estes serão os primeiros leitos de enfermaria que serão montados no Hospital para desafogar a UPA (atualmente com 60 leitos ocupados para atendimento de pacientes com COVID-19) e o Pronto Socorro do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Nas próximas semanas (aproximadamente 30 dias) o Hospital de Campanha estará em funcionamento com 70 leitos, sendo 50 de enfermaria, montados no HNSA e mais 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

A programação é que o Hospital de Campanha atenda a Cidade pelos próximos 3 meses (a prorrogar, se necessário, conforme o cenário da pandemia no Município).

Serão quase R$ 9 milhões investidos, sendo que R$ 3 milhões correspondente ao repasse que será feito pela Câmara de Vereadores e 6 milhões investidos pelo Município e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.