25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Idosos do Conviver participam de aulas de violão do Projeto Musicalizando

A- A+

Cerca de 11 idosos participantes do Projeto Conviver de Caarapó estão participando de aulas de violão do Projeto  Musicalizando. As aulas são ministradas no Centro da Criança e do Adolescente,  pelo instrutor André Felipe Marques Vieira e terá a duração de um ano.

Segundo o coordenador do Projeto Conviver Everaldo Kolschraiber, as aulas de violão são semanais e tem a duração de 1 hora. “Os idosos estão muito animados e tem muita força de vontade de aprender, pois sempre tiveram esse sonho e nunca tivera oportunidade”, expressou.

A  secretária Assistência Social, Zoraide Cáceres  Rojas Vieira, disse que a administração municipal está empenhada de dentro de suas possibilidades continuar investindo no Projeto Conviver e consequentemente no ser humano “Estamos animados com relação aos idosos que estão aprendendo a tocar e acredito que em breve os mesmos  já começarão a fazer algumas apresentações”, observou.

“Tive a oportunidade de ir até o local das aulas e posso dizer que fiquei maravilhada com o que presenciei. Só nos resta  parabenizar aqueles que tiveram a iniciativa de aprender tocar e também deixar o convite para que outros idosos possam ser despertados e participar também desse projeto musical”, comentou a secretária.

“Temos também de deixar aqui o nosso agradecimento ao prefeito Mário Valério, que tem dado  oportunidade para aquelas pessoas  que não tiveram no passado de conseguir realizar seu sonho ou projeto. Quem souber de algum idoso que está ocioso em casa sem participar de nenhuma atividade, pode procurar o CRAS pois temos diversas atividades para os idosos caarapoenses”, finalizou Zoraide Cáceres Rojas Vieira.

O Projeto Conviver acontece toda terça feira às 14h no CRAS, sendo que  durante toda a semana existem muitas atividades que são desenvolvidas em diversos locais. Mais informações no telefone 3453 4294.

Caarapó News