25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Dourados

Mães de crianças internadas são homenageadas por colaboradores do HU

A- A+

A iniciativa para homenagear as mães de crianças internadas foi dos funcionários das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Pediátrica e Neonatal, e da Unidade Cuidados Intermediários (UI) do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), que ofereceram a elas um café da manhã na última sexta-feira (6).

Apesar da simplicidade, que contou também com uma apresentação musical, o evento emocionou tanto as mães participantes quanto os funcionários responsáveis pela ação. “Algumas dessas mães permanecem longos períodos no hospital, cuidando dos filhos, e é uma condição bastante difícil. Momentos assim são importantes para que elas se sintam acolhidas e um pouco confortadas”, explicou a psicóloga Nádia Dan Bianchi, da UTI Pediátrica.

Lembranças

Mães que estavam na maternidade e acompanhando crianças internadas na Pediatria durante o fim de semana também receberam uma lembrança confeccionada por outro grupo de colaboradores do HU-UFGD que, em visita aos quartos, entregaram sachês perfumados com uma mensagem pelo Dia das Mães.

“É apenas uma lembrança, mas nossa intenção foi oferecer apoio e conforto tanto àquelas que estavam aqui para receber o grande presente que são seus bebês, como às que estão enfrentando situações bem difíceis. O importante é lembrar que amor de mãe vence tudo”, comentou a chefe da Divisão de Gestão de Pessoas, Danielly Vieira Capoano. (Com Assessoria)