28 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Mais de 300 boxes serão instalados em nova feira de Dourados

A- A+

Os douradenses terão a oportunidade de usufruir da nova feira livre que conta com mais de 368 boxes para hortifuti, armarinhos e praça de alimentação. A nova estrutura terá 2.283,17 m²  de área construída, no Jardim São Pedro. Esta semana.

Os recursos são provenientes de emenda parlamentar deputado federal Geraldo Resende, que  e gira em torno de R$ 2,5 milhões. O processo de licitação para o início das obras já foi concluído. No local já estão sendo realizados a abertura de novas ruas que atenderão a feira, além da limpeza do terreno para início das obras.

Segundo a Prefeitura  Municipal de Dourados para melhorar o trânsito será continuada a Rua Adelina Rigotti cortando o fundo da área, respeitando-se o limite de proteção ambiental do Córrego Rego D´Água. Do lado norte, a Rua Humaitá também será continuada, se encontrando com a Adelina e, após, atravessando o córrego Rego D´Água e se ligando à Rua Visconde de Taunay. Na feira haverá uma área de preservação ambiental permanente. É uma área com vegetação nativa já existente. A maior parte das árvores existentes será preservada. A Prefeitura já obteve a licença ambiental para a implantação e funcionamento da feira.