29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Maracaju: suspeita de uso de maquinário da Prefeitura em aeroporto particular e clandestino

A- A+

Denúncias informaram suposto uso de equipamentos da prefeitura para a construção de uma pista de pouso na Agropecuária Estiva Ltda., matriz em Maracaju, que, segundo o site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), não está aprovada.

Segundo informações, maquinários (tratores, caminhões e patrolas) pertencentes à Prefeitura Municipal de Maracaju teriam sido utilizados para a construção da pista. Segundo o responsável pela logística de infraestrutura, os veículos estavam em obras próximo ao local e atenderam ao pedido do arrendatário para com a retirada de mato, proceder à limpeza do terreno. Ainda que proibido, foi um favorecimento pessoal dos operadores do equipamento.

O descaso com a coisa pública e o favorecimento pessoal, vem incomodando a população daquele município que tem feito diversas denúncias ao MS Notícias.

Não consta autorização para a construção de “aeródromo” que, de acordo com o Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei nº 7.565, de 19 de dezembro de 1986), é toda área destinada a pouso, decolagem e movimentação de aeronaves, e necessita de vistoria e posterior autorização da Anac para seu regular funcionamento.

Não houve confirmação da denúncia tanto da construção do aeródromo quanto comprovação do uso de equipamento público. No entanto, fotos feitas pela nossa reportagem comprovam que foram realizadas obras de limpeza e terraplenagem no local.