14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

Educação

Matrículas na Uems para aprovados do Sisu deve ser feita hoje e amanhã

A- A+

Os aprovados na primeira chamada do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) de 2015 para os cursos da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) deverão fazer a matrícula nas coordenadorias de cursos hoje e amanhã das 13h às 18h em todas as Unidades Universitárias da UEMS.

A matrícula poderá ser feita em qualquer Unidade Universitária da UEMS pelo candidato ou por terceiro, com procuração simples, exceto candidatos cotistas negros, na coordenação de curso, mediante a entrega dos seguintes documentos:

I - certidão de registro civil de nascimento ou de casamento - original e uma  fotocópia;

II - cédula de identidade - original e uma  fotocópia;

III - título eleitoral e comprovante de quitação com a justiça eleitoral, da última eleição - original e uma   fotocópia;

IV - cadastro de pessoa física - original e uma fotocópia, caso não conste na cédula de identidade;

V - certidão de alistamento militar ou de quitação com o serviço militar, para maior de dezoito anos, se do sexo masculino - original e uma fotocópia;

VI - uma fotografia 3x4 recente;

VII - histórico escolar do Ensino Médio em qualquer modalidade ou diploma de ensino superior registrado pelo órgão competente - original e 1 (uma) fotocópia.

O candidato que fez a opção pelo regime de cotas para negros deverá passar por uma banca avaliadora que expedirá um documento deferindo ou indeferindo a realização da matrícula. As bancas de avaliação dos candidatos cotistas negros estarão disponíveis nos dias e horários de matrículas, das 13h às 16h, nas Unidades Universitárias de Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

O candidato que fez a opção pelas cotas para indígena deverá apresentar Cédula de Identidade Indígena, expedida pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI) e/ou Registro Administrativo de Nascimento Indígena, para fins de comprovação fenotípica, ficando obrigados a apresentar os seguintes documentos:

I – documento de identidade para estrangeiro, válido à data do registro – original e  uma  fotocópia;

II – uma fotografia 3x4 recente;

III – certidão de registro civil de nascimento ou casamento – original e uma fotocópia;

IV – prova de conclusão de escolaridade do ensino médio ou superior no Brasil ou declaração de processo de equivalência de estudos realizados no exterior, concedida pelo órgão competente – original e uma fotocópia. 

Para mais informações acesse o sitehttp://www.portal.uems.br/ingresso ou nos telefones 3902-2516 / 3902-2525.

Não passou? Veja o que fazer

Quem não foi aprovado pode se inscrever na lista de espera, até 06 de fevereiro, e acompanhar as chamadas que serão feitas a partir de 11 de fevereiro. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.