29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Miranda

Paralizada a uma década obra de escola é retomada pelo Governo

"Reformada pela última vez no governo Pedrossian"

A- A+

Obras da escola  Caetano Pinto serão retomadas pelo Governo do estado. A escola que está localizada no município de Miranda, foi construída em 1941, o ultimo registro de reforma ocorreu em 1993, na gestão do ex-governador Pedro Pedrossian. 

 Ao inaugurar em maio uma escola indígena no município, o governador Reinaldo Azambuja garantiu a obra na antiga unidade, atendendo reivindicação da comunidade estudantil.

“Estávamos esperando essa remodelação há mais de 10 anos. Foi uma batalha de décadas, e agora, tenho certeza, vamos seguir mais motivados no projeto maior que é formar cidadãos”, afirmou a diretora da Caetano Pinto, professora Edina Barbier da Silva, ex-aluna da escola.

Situado na Avenida Afonso Pena, 198, centro de Miranda, o atual prédio da unidade escolar foi construído em 1941. Agora, o Governo do Estado investe R$ 1.033.916,68 na reformulação completa da sua estrutura e ampliação, incluindo a construção de uma biblioteca e sala de jogos e adaptação da quadra de esportes, com a implantação de arquibancada. As obras seguem em ritmo acelerado, com previsão de conclusão para o próximo ano letivo.

Foto:Divulgação/Assessoria 

Nova escola

A histórica escola conta com 12 salas de aula e atende 779 alunos do 2º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, além de atividades noturnas com cursos de pré-vestibular e técnico-profissionalizantes. (Com assessoria).