29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

COXIM

Polícia prende quadrilha da 'falsa clonagem' que sacou mais de R$ 20 mil de comerciante

Esquema consistia em dizer à vítima que tinham clonado seu cartão, mas na verdade o golpe ocorria nesse momento

A- A+

Dois homens de 28 e 33 anos foram presos nesta manhã (17.mar) pelas Polícias Militar e Civil de Coxim e Sonora (ação conjunta). A dupla teria sacado R$ 20,417 após golpear uma comerciante de 52 anos em Coxim.

De acordo com o relato da vítima, os suspeitos foram até seu estabelecimento (uma loja de confecções) e informaram para ela de supostas compras no cartão de crédito dela e que para cancelar tinha que assinar um documento [em posse deles] e destruir o cartão, porém, ao quebrar, os suspeitos seguraram o local do chip, depois clonaram, realizando saques, empréstimos e transferências. 

Ao serem reconhecidos pela vítima, a dupla acabou confessando o crime e devolvendo parte do dinheiro. No veículo deles foram encontradas duas maquinhas Pagbank, um clonador de trilha magnética de cartão que utilizavam para realizar os golpes.

Os autores informaram ainda os outros dois comparsas envolvidos que estavam em Coxim, os homens foram ao encontro da dupla e também acabaram presos pela Polícia Civil.