28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Polêmica em Dourados: vereadores convocam audiência pública para discutir venda do Leda

A- A+

Proposta encaminhada pelo Executivo à Câmara de Vereadores de Dourados, pretende autorizar a venda ou permuta da área onde encontra-se instalado atualmente o estádio Napoleão Francisco de Souza, casa da Leda (Liga Esportiva Douradense de Amadores). O local, já na região central do município foi doado há mais de 50 anos pelo poder público e abriga competições amadoras na cidade.

A intenção é repassar a área, localizada na avenida Weimar Gonçalves Torres, para a iniciativa privada e segundo o projeto de apreciação, em troca, seria construído outro centro esportivo e de lazer ao fim da avenida Lindalva Marques Ferreira, no Parque do Lago II.

Uma das justificativas dadas pelo poder público seria o crescimento populacional e comercial ao redor do estádio.

Porém, apesar da proposta encaminhada para a Casa de Leis no início do mês, o projeto ainda não será votado. Segundo a assessoria de imprensa da Câmara, uma Audiência Pública, ainda sem data determinada, será agendada para que a situação possa ser discutida entre a sociedade. Até o momento, uma empresa estaria interessada no local.

Esta não é a primeira vez que especula-se a venda ou permuta do terreno onde encontra-se o estádio da Leda. No final de 2010, um grupo de empresários tentou negociar o local da mesma forma como é proposto atualmente.

O terreno em troca, na época, seria onde funcionava o Centro de Treinamentos do antigo CAD (Clube Atlético Douradense), terreno que inclusive, foi invadido por dezenas de famílias este ano, na região do Jardim Clímax.

Dourados News