20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Três Lagoas

Polícia apreende som e multa em R$ 5 mil organizador de festa

A- A+

Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas foram acionados por uma equipe da ROTAI, do 2º Batalhão PM na noite do último sábado (8), para proceder à autuação administrativa (multa ambiental), contra o proprietário de um rancho, por emissão de som acima dos limites permitidos por Lei.

Depois de denúncias ao telefone 190, a equipe da ROTAI dirigiu-se a um rancho, localizado à rodovia BR 158, nas proximidades da ponte sobre o rio Sucuriú, a cerca de 25 km da cidade, onde estaria ocorrendo uma festa, com som em alta potência, prejudicando a vizinhança.

Os policiais mediram com um decibelímetro a pressão de som emitida pela aparelhagem instalada no estabelecimento, sendo constatados 106 decibéis, quando a potência permitida para o horário e região é de 45 decibéis.

As aparelhagens, sendo um notebook, potências e caixa de som, foram apreendidas. O proprietário do rancho, de 52 anos, residente na cidade de Três Lagoas, foi autuado administrativamente e multado pela PMA em R$ 5.000,00.

Ele também foi conduzido, juntamente com o som apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade e responderá por crime ambiental. O infrator poderá pegar pena de um a quatro anos de reclusão. Além disso, poderá perder a aparelhagem, que passa a ser material de crime. (Com Assessoria)