16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Polícia cumpre mandado de reintegração de posse de fazenda Bumlai em Dourados

A- A+

Na manhã desta terça-feira (15) policiais militares cumprem mandado de reintegração de posse da fazenda do pecuarista Luiz Carlos Bumlai. A operação conta com apoio de policiais do Departamento de Operações de Fronteira. 

A propriedade foi ocupada no dia 4 deste mês e fica no KM-08 da BR-463. Ao todo são 70 policiais, que cumprem o mandado expedido pela juíza da 8ª Vara Cível de Dourados, Larissa Cordeiro Amaral. O mandado foi expedido no dia 9 de dezembro.

Bumlai está preso desde dia 24 de novembro por envolvimento em esquema de corrupção investigação na Operação Lava Jato da Polícia Federal. Nesta segunda-feira (14), o pecuarista prestou depoimento a Procuradores da força-tarefa do Ministério Público Federal (MPF) que apontam empresário como autor de operações financeiras para beneficiar o Partido dos Trabalhadores (PT). 

De acordo com os procuradores Diogo Castor de Mattos e Deltan Dallagnol, foram identificadas contradições entre o que Bumlai afirmou durante os depoimentos e o material obtido durante as ações da PF.