16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ponta Porã

População de Ponta Porã e convidada a apontar setores que deverá receber recursos

A- A+

Os 17 vereadores de Ponta Porã iniciarão ainda neste mês as discussões sobre o Orçamento Municipal para o ano de 2019. Neste primeiro semestre a Câmara Municipal recebe o projeto de lei que estabelece as diretrizes orçamentárias para o próximo ano.

A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias, proposta pelo Poder Executivo Municipal deverá direcionar os setores que serão contemplados com os recursos públicos previstos em Orçamento.

Para que o tema seja discutido da forma mais democrática possível, os parlamentares decidiram abrir espaço para que a população possa opinar, apontando quais os setores que precisam receber as atenções e também serem priorizados na aplicação dos recursos.

Assim, os parlamentares votaram um requerimento de autoria da Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização, propondo a realização de uma audiência pública, prevista para o dia 28 de junho, às 14 horas.

O presidente da Câmara, Candinho Gabínio (PSDB) também anunciou durante a sessão de terça-feira, 12 de junho, que determinou o depósito da primeira parcela do 13° salário de todos os servidores do Poder Legislativo Municipal.