16 de maio de 2022
Campo Grande 21º 13º

INTERIOR | COXIM (MS)

Portas são 'cadeadas' após menina ser estuprada no banheiro da praça

Homem de 30 anos estuprou a garota por 8h no banheiro

A- A+

As portas do banheiro da Praça Poliesportiva localizada no Bairro Morada Altos de São Pedro em Coxim (MS) foram cadeadas nesta quinta-feira (27.jan.22). A medida foi adotada após uma adolescente de 13 anos ter sido estuprada durante 8h no local.

Conforme apurado, a garota e um homem de 30 anos entraram no banheiro na noite da terça (25.jan) e lá o suspeito a estuprou até a quarta-feira (26.jan.22). O acusado foi preso em flagrante. 

O MS Notícias apurou que a mãe da menina procurou a delegacia durante a manhã da quarta-feira (26.jan) para registrar um boletim de ocorrência pelo desaparecimento da filha. Na DP, porém, a genitora foi informada que a menina havia sido encontrada no banheiro da praça que fica ao lado de um presídio.

Cadeado foi colocado na porta do banheiro na praça de Coxim. Foto: Reprodução Cadeado foi colocado na porta do banheiro na praça de Coxim. Foto: DR | MS Notícias

A praça é aberta, assim como os banheiros eram. A reportagem apurou que até há alguns meses havia segurança no local durante a noite, no entanto, por motivos desconhecidos, os profissionais não fazem mais guarda na praça pública. 

A garota deve passar por exames e ser ouvida por psicólogos.

Populares dizem que a menina teria entrado "por querer" com indivíduo no local, apesar disso, o crime de estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro. O texto proíbe a prática de conjunção carnal ou outro ato libidinoso com menor de 14 anos, sob pena de reclusão de 8 a 15 anos.

O MS Notícias ligou ao Conselho Tutelar do Município para saber se a mãe teria conhecimento anterior de que a filha estaria se envolvendo com um homem de 30 anos, o Conselho, porém, disse que ainda não está a par da situação.  

Tags: MS NOTICIAS