20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Porto Murtinho completa quadro de operadores do direito

A- A+

Delegado de Polícia Civil, juiz de Direito, defensor público e promotor de Justiça. Todos esses cargos já têm seus representantes titulares efetivados em Porto Murtinho. Os novos operadores do Direito no Município foram apresentados segunda-feira, 7, no Fórum, quando o novo juiz da comarca, Rafael Gustavo Mateucci Cassia, assumiu o cargo até então ocupado pelo substituto Maurício Cleber Miglioranzi Santos. O ato foi prestigiado pelo prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT), vereadores Carlos Heitor, Regina Heyn, Sirley Pacheco e Sérgio Bacha; comandante da Agência Fluvial, capitão-tenente Antonio Fernando Costa; major de Infantaria Taujó Dornelles, comandante da 2ª Cia de Fronteira; tenente-coronel Braga, da Polícia Militar; e os membros do Conselho Tutelar, entre outras autoridades.

Além do juiz Rafael Gustavo Mateucci Cassia, compõem o quadro local de operadores do Direito o defensor público Rafael Ribas Biziak; o promotor de Justiça Thiago Barbosa da Silva; o delegado de Polícia Civil, Rodrigo Nunes Zanotta;. O novo juiz da comarca é Dr. Rafael Gustavo Mateucci Cassia. Heitor Miranda deu as boas- vindas ao magistrado e demais integrantes do Judiciário. Funcionário do Fórum e radialista, Ricardo Jacquet fez a apresentação das autoridades e representou os servidores do Judiciário.

Durante muito tempo Porto Murtinho ficou sem um titular na Delegacia de Polícia Civil e só era atendida em caso de necessidade pelo delegado regional, lotado em Jardim. “Agora temos a estrutura completa nesse componente fundamental para a ordenação jurídica e judicial e para dar as garantias a que têm direito os cidadãos e cidadãs”, comemorou Heitor.

Edson Moraes, especial para MS Notícias