25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Praça de Dourados será monitorada por três câmeras

A- A+

Com objetivo de dar mais segurança à população, o monitoramento com câmeras passará a ser permanente na Praça Antônio João, em Dourados. Segundo o Dourados Agora, a permanência das câmeras ocorria apenas durante a programação Dourados Brilha para proporcionar mais segurança à população durante as festividades de Natal e Ano Novo.

Foram instaladas três câmeras em pontos estratégicos da praça, que de acordo com o comandante da Guarda Municipal, João Vicente Chencareck, as câmeras serão monitoradas pela Central de Gerenciamento na sede da Guarda.

As câmeras foram doadas por um empresário da cidade. São equipamentos de alta tecnologia que filmam em 360°, com alta resolução e com zoom de grande aproximação.

Mais sete câmeras semelhantes estão instaladas no CAM (Centro Administrativo Municipal), na rua Coronel Ponciano, também monitoradas pela Guarda Municipal. Pelo menos três guardas permanecem no plantão 24 horas operando o sistema. No local, também funciona a sala rádio e o telefone 199 para receber denúncias.

 Dany Nascimento