23 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Prefeito de Porto Murtinho nega apoio a Simone e diz que vota com seu partido

A- A+

O prefeito Heitor Miranda dos Santos (PT), de Porto Murtinho, negou informação segundo a qual estaria disposto a apoiar candidatura da vice-governadora Simone Tebet (PMDB) ao Senado. O prefeito afirmou que cultiva boas e produtivas relações institucionais com o governo, é amigo do governador André Puccinelli e de Simone, mas seus compromissos eleitorais estão bem definidos: são o PT.

“O arco de alianças do partido ao qual sou filiado está sendo montado. Mas, de antemão, inexiste qualquer dúvida sobre quem vou apoiar, sobretudo em chapa majoritária; são os candidatos do PT e da sua base de aliados na campanha”, enfatizou. “O meu partido já tem um pré-candidato definido ao Governo, o senador Delcídio Amaral. E indicou o nome do conceituado dirigente da Cassems, Ricardo Ayache, para concorrer ao Senado. Estes são meus candidatos”, reforçou Heitor.

Alianças – Irmão do ex-governador Zeca do PT, o prefeito entende que seu partido tem direito e legitimidade para ir até os prazos finais do calendário na busca da ampliação do arco de alianças. A seu ver, o entendimento deve ser estabelecido dentro de compromissos programáticos e apontados para a execução de programas que levem em conta os avanços conquistados pelo País nos governos de Lula e Dilma, sobretudo nas ações estruturais inclusivas, no fomento à diversidade econômica, na educação, na saúde, na sustentabilidade e nos investimentos estratégicos em infraestrutura e logística.

Edson Moraes, especial para o MS Notícias