25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Prefeito de Rio Verde critica vereadores da oposição e os acusa de trabalhar contra povo

A- A+

O prefeito de Rio Verde de Mato Grosso, Mário Alberto Kruger (PT), enfrenta sérios problemas com a Câmara de Vereadores do município, que faz oposição maciça ao mandato do petista. Dos 11 vereadores, Mário reconhece ter apoio de apenas "dois e meio".

Dois são os vereadores do PT, Cleisymaira Milleo e Edmar Silva, que o apoiam por questões partidárias. O outro vereador que segundo Mário o apoia pela metade é Joelson Furtado, do PSD. "Ele apoia mais ou menos, pela metade", revelou o prefeito na noite de ontem durante solenidade na Assembleia Legislativa para liberação de emendas parlamentares.

Mário é conhecido por gerar polêmica com os vereadores por suas declarações desmedidas. Em certa ocasião, na semana passada, ele confidenciou a um vereador de Maracajú, que, para ele os vereadores de Rio Verde são como carinhos de rolimã, que, segundo Mário, de vez em quando ficam emperrados, mas basta jogar graxa que eles pegam no tranco", disse o prefeito.

Ontem, Mário conversou com MS Notícias sobre a desgastada relação entre eles e os vereadores. "Acontece que ali são todos invejosos e querem ver tudo dar errado na cidade. Eles são do tipo quanto pior, melhor, e todos querem virar prefeito, por isso ficam procurando coisa errada para tentar me derrubar", disse o prefeito.

Mário, no entanto, parece não se importar com as reclamações dos vereadores nem os leva a sério. Questionado sobre o fundamento das reclamações, ele diz que é tudo inveja, fruto do desejo de poder de cada um dos vereadores, que segundo ele, tentam desprestigiá-lo, mas sabem de sua força política.

"Tem vereador me oferecendo dinheiro, querendo pagar toda campanha para que em 2016 eu saia vice dele. Eles sabem da minha força, por isso ficam fazendo baderna com meu nome, mas na verdade tudo que eles sabem fazer é prejudicar a população, pois tudo que eles rejeitam de projetos ou aprovam vai contra o povo", finaliza.

Heloísa Lazarini