24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Prefeitura de Mundo Novo firma convênio de R$ 149,8 mil com governo estadual

A- A+

Prefeitura Municipal de Mundo Novo firmou convênio nesta terça-feira (15) com governo do Estado para transferência de R$ 149.852,80 em recursos próprios originários do Detran /MS para execução de obras de sinalização viária no município. Na oportunidade, governador Reinaldo Azambuja (PSDB)  entregou  mais de 5,8 mil uniformes escolares.

O prefeito de Mundo Novo, Humberto Amaduacci, disse que o dinheiro será aplicado em melhorias necessárias para garantir o ordenamento do trânsito no núcleo urbano, com vistas à segurança de pedestres. A cidade possui mais de 10 mil veículos registrados no Detran.

No evento, Azambuja, aproveitou para informar que a primeira demanda que recebeu quando assumiu como governador foi a conclusão das 40 casas populares. “Vamos terminar pelo Obra Inacabada Zero. Esse ano estão sendo concluídas 180 obras, inclusive o Aquário do Pantanal e o Hospital do Trauma que há 21 anos espera a conclusão. Além das casas tenho o prazer de informar a vocês que vamos instalar a primeira rede coletora e estação de tratamento de esgoto da cidade. Temos um projeto muito grande e nossa meta é levar saneamento para os 79 município. No final de janeiro estarei autorizando a obra para Mundo Novo”,  disse.