28 de março de 2024
Campo Grande 26ºC

Prefeitura de Sidrolândia deve construir escola para índios da Aldeia Tereré

A escola terá quatro salas de aula e 356 metros quadrados de área construída

A- A+

Ao que tudo indica saíra do papel, no município de Sidrolândia, o projeto de uma escola com quatro salas de aulas e 356 metros quadrados de área construída, para atender a Aldeia Tereré. Os recursos serão da própria prefeitura do município.

Hoje, as crianças da aldeia estudam em duas salas improvisadas no centro comunitário, como extensão da Escola Municipal Cacique Armando Gabriel, com sede na Aldeia Córrego do Meio. O projeto foi apresentado pelo prefeito Ari Basso a lideranças da comunidade. O investimento previsto é de R$ 350 mil.

Além do novo prédio será iniciado o processo de transformar a extensão numa escola própria que é reivindicada há muito tempo pelos índios. As informações são do região News

Há algum tempo havia um projeto de construir uma escola de seis salas de aula com recursos do FNDE (Fundação Nacional de Desenvolvimento da Educação) que acabou não sendo levado adiante porque ainda não se confirmou a doação de uma área de três hectares (onde o prédio seria edificado) prometida pela Imobiliária Ajurycaba, que vai fazer um empreendimento imobiliário próximo a aldeia.