23 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeitura intensifica recapeamento em Dourados

A- A+

A Prefeitura de Dourados intensificou o serviço de recuperação das ruas da área central e dos bairros. Seis equipes fazem o tapa-buraco e empresas contratadas executam serviços de recapeamento, em andamento atualmente na Avenida Presidente Vargas e W-5.

O recapeamento já foi feito em ruas como a Ponta Porã, Monte Alegre, Coronel Ponciano, Floriano Peixoto e Palmeiras, vias de intenso fluxo de veículos onde a pavimentação não comportava mais apenas o tapa-buraco.

Com esse trabalho intenso, a intenção do prefeito Murilo é garantir mais segurança aos moradores e pessoas que visitam a cidade, reduzindo índices de acidentes e de danos aos veículos.

O grande problema da maioria das ruas, como já relatou o secretário de Infraestrutura Jorge Luiz de Lúcia, é o comprometimento da malha asfáltica. Grande parte está com o tempo de vida útil totalmente vencido, por isso surgem tantos buracos.

De acordo com o secretário, principalmente nas regiões mais baixas, é necessária a reconstituição de toda a base em grandes trechos, para garantir qualidade do serviço. Em outros locais só mesmo o recapeamento para resolver.

A Rua Monte Alegre foi um dos casos de necessidade de recomposição total do asfalto, assim como a Floriano Peixoto. Na sequência vieram outras como a Rua Palmeiras, concluída nesta semana, e a Rua Mozart Calheiros (antiga W-5), que está em fase final de recapeamento.

Na Avenida Presidente Vargas a prefeitura também está preparando as duas pistas, entre a Ponta Porã e Cuiabá, para fazer o recapeamento. As próximas vias a receberem o recapeamento, conforme programação, serão a Raul Frost, Fernando Ferrari e Balbina de Matos.

TAPA-BURACO

Enquanto nas principais vias de acesso entre os bairros e o centro a prefeitura trabalha com o recapeamento, outras seis equipes atuam na manutenção das ruas de bairros, onde ainda é possível fazer pequenos reparos.

A estratégia é avançar pelos bairros em direção ao centro e deixar a cidade totalmente coberta com esse serviço. Regiões como Parque das Nações II, Grande Água Boa, Maracanã, Parque Alvorada e outras já foram ou estão sendo atendidas.

 Dourados News