MS Notícias

sbado, 30 de maio de 2020

Frutas cítricas

Prefeitura Municipal de Corumbá contrata empresa em nome de laranja

Por: REDAÇÃO20/09/2019 às 09:58
ComentarCompartilhar

A Prefeitura Municipal de Corumbá, sob o comando do prefeito  Marcelo Iunes (PSDB), firmou vários contratos com empresa suspeita,  para prestação de serviço. O suposto dono da empresa M.A Dornell Correa - Construtora e Empreendimento, que tem contratos de quase 1,5 milhão com a prefeitura na verdade exerce a função de  açougueiro na periferia  da cidade e tem como meio de locomoção uma  bicicleta antiga e leva uma vida sofrida  para sustentar os três filhos, no entanto seu nome configura  como dono da construtora que possui capital líquido de R$ 200 mil, a reportagem é parte de investigações que a equipe do MS Notícias vem fazendo na cidade pantaneira de Mato Grosso do Sul.  

O objeto do contrato social de empresa e bem amplo e generoso , a M.A Dornell Correa, vão desde elétrica, limpeza de terrenos, venda de calçados; serviços de hidráulica; comércio de produtos alimentícios; minimercados; venda de artigos para pesca, caça e camping; artigos esportivos; roupas de cama, mesa e banho; sinalização de pistas e aeroportos até mesmo brinquedos e artigos recreativos com ressalva às gravações de eventos infantis. 

O MS Notícias vem recebendo varias denuncias da administração  do prefeito Marcelo Iunes (PSDB), que envolvem contratos da Prefeitura com empresas  e não para por aí. Nessa investigação, o site foi até a casa do suposto dono da M.A Dornell, o açougueiro, que vive em um prédio do Programa Minha Casa Minha Vida, lá a esposa do homem, identificado aqui com a iniciais M.A, recebeu a equipe e disse que o esposo estava trabalhando.

A equipe de jornalismo se deslocou então até a suposta sede da M.A Dornell, na Rua Delamare, , nos fundos de uma loja, no local os jornalistas foram recebidos por outra pessoa [Sr.M.A.M], que disse que M.A “estaria chegando”, minutos após, M.A chegou a empresa em uma bicicleta e foi constrangido a sentar-se na cadeira de dono da empresa, notavelmente se sentindo desconfortável com a situação.

A Dornell possui contrato com a Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Cultura e Patrimônio Histórico, para fazer as instalações elétricas na sede da Fundação, além de mão de obra e ‘fornecimento de equipamentos necessário’, a M.A é representada aqui pelo o {Sr.M.A.M}, esse que atua por meio de procuração assinada pelo açougueiro. 

O MS notícias protocolou  ofícios na Prefeitura de Corumbá solicitando acessos para reprografar   alguns procedimentos administrativos que existem na Prefeitura e aguarda resposta   . A cidade de Corumbá administrada pelo prefeito Marcelo Iunes já foi alvo de diversos escândalos, que envolveram uso de questionamentos feitos pela Câmara de Vereadores e o Ministério Público, que manifestaram surpresa, estranheza e perplexidade com operações contratuais às vezes sem concorrência – graças ao uso do dispositivo da inexigibilidade – ou por meio de licitações que atendem familiares ou pessoas do círculo de relações próximas do prefeito.

A investigação feita pelo MS Notícias encontra várias ramificações de corrupção em diversões segmentos no município envolvendo a Prefeitura, documentos encaminhados por fontes, bem como nomes divulgados no diário oficial do município, ou mesmo no portal da Transparência revelam gastos e atos que podem trazer revelações catastróficas à administração do município sul-mato-grossense.

A solicitação de informações é baseada nos dispositivos legais e princípios constitucionais pertinentes aos direitos da sociedade à informação sobre os atos dos poderes públicos, como seus gastos, orçamentos, operações de desembolso e celebração de contratos com as devidas justificativas. O site aguarda resposta da Prefeitura de Corumbá e também do Ministério Público Estadual, com esclarecimentos sobre as contratualidades.

Deixe seu Comentário

TV MS

15 de maio de 2020
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial
Ministério da Cidadania fala sobre auxílio emergencial

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma