29 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Segurança

Reinaldo inaugura videomonitoramento policial em Corumbá

A- A+

O primeiro sistema de videomonitoramento para as cidades fronteiriças entrou em operação hoje (16) em Corumbá. A inauguração faz parte da agenda do governador Reinaldo Azambuja na Cidade Branca.

A Central está instalada no quartel do 6° Batalhão de Polícia Militar de Corumbá. Foram gastos 3,9 milhões de reais para realização do investimento em segurança, obtidos através da Estratégia Nacional de Segurança Pública (ENAFROM). Ao todo são 15 câmeras instaladas na região pantaneira monitorando 24h por dia as áreas urbanas. O serviço ainda prevê o rastreamento por GPS das viaturas policiais das cidades de Corumbá e Ladário.

 

Visita a Corumbá

Aproveitando a visita a Capital do Pantanal, o governador Reinaldo Azambuja acompanhou o início da operação de reativação da usina de ferro-ligas que estava parada há aproximadamente cinco anos. A empresa foi comprada pelo grupo Granha Ligas, que investiu cerca de 10 milhões de reais na recuperação e readequação das estruturas e ativou o primeiro dos três fornos da siderúrgica.

 “A empresa estava parada e pactou com o Governo do Estado dentro da lógica, que a gente tem, de trocar imposto por emprego. O Governo abriu mão do imposto para que possa gerar empregos. Ela começa operar agora com a metade da capacidade, com compromisso com o Governo do Estado de estar em plena atividade de operação até o ano que vem. Isso é importante, porque gera uma oportunidade a mais de emprego num momento difícil do país, de retração da economia”, disse o governador ao Diário Corumbaense.